PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS
Mas qual a diferença entre estes procedimentos e para qual caso cada um deles é indicado?
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
É é a técnica utilizada para aumentar o volume na região mamária, bem como proporcionar melhor formato e consistência aos seios. Ela pode ainda corrigir a assimetria mamária, ou seja, igualar seios com tamanhos diferentes.
O procedimento de mamoplastia de aumento é realizado através do implante de uma prótese de silicone, cujo volume será decidido após avaliação médica, quando o cirurgião define o tamanho que ficará mais harmônico com o corpo da paciente, proporcionando um resultado natural.
MAMOPLASTIA REDUTORA
É aconselhada para mulheres que sentem seus seios desproporcionais ao tamanho do corpo, com eventuais problemas de coluna e outras questões de saúde, além de terem afetadas negativamente sua autoestima.
Nesse procedimento, o cirurgião plástico retira o excesso de volume na região mamária, bem como gorduras e sobras de pele. Assim, os novos seios terão um volume mais apropriado à silhueta da mulher e apresentarão também melhora na firmeza.
MASTOPEXIA OU MAMOPLASTIA DE ELEVAÇÃO
É o procedimento indicado principalmente para mulheres que passaram por grandes perdas de peso, ou mesmo por uma gravidez, e que tiveram posteriormente flacidez e ptose (queda) nas mamas.
A mastopexia é realizada através da retirada da pele excedente na região, o que melhora o aspecto da flacidez e proporciona maior firmeza, além da elevação dos seios.