PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

lifting_topo.jpg
Lifting Facial
MEtracopng.png

Lifting de face:

conhecida como cirurgia de rugas, para flacidez facial

Hoje menos indicada devido ao grande arsenal terapêutico para rejuvenescimento em termos de procedimentos menos invasivos, que melhoram não só os vincos da face, mas também a qualidade da pele. 

No entanto, para casos mais acentuados de flacidez, essa cirurgia  ainda ocupa lugar de destaque. 

Blefaroplastia:

A blefaroplastia pode ser utilizada mesmo em pacientes mais jovens (25- 40 anos), que possuem flacidez acentuada nessa região ou a presença de bolsas gordurosas na região.

É considerada uma cirurgia de pequeno porte e pode ser realizada com anestesia local e sedação.

Sua recuperação é rápida, porém são necessários cuidados locais com realização de compressas geladas e repouso por

cerca de 7 dias. 

A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto – sua estrutura, aparência e expressões.

 

A face e suas expressões, muitas vezes, transmitem impressões iniciais, enviando mensagens sobre as emoções, saúde, vitalidade e idade.

 

Com o passar do tempo, a face e suas características sofrem alterações relacionadas à idade, que fazem as pessoas se sentirem como se parecessem cansadas, zangadas, tristes, ou mais velhas do que se sentem.

LIFTING FACIAL - RITIDOPLASTIA

CORONAL - TESTA - LIFTING ENDOSCÓPICO

Estas alterações, muitas vezes, começam a ocorrer na região da sobrancelha ou fronte, incluindo a formação de linhas na testa, dobra glabelar e inclinação da própria sobrancelha.

 

Um lifting da fronte ou de sobrancelha pode auxiliar a levantar a linha da sobrancelha para uma posição mais elevada e reduzir a aparência de linhas e rugas, restaurando uma aparência mais firme e jovem para a porção superior da face.

LIFTING FACIAL - RITIDOPLASTIA

TERÇO MÉDIO / TERÇO INFERIOR

A identidade humana é determinada primeiramente pelo rosto – sua estrutura, aparência e expressões.

 

As alterações determinadas pela idade que afetam a aparência do rosto podem levar o indivíduo a sentir que sua identidade mudou ao longo do tempo. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta, média e baixa da face; no entanto, as do terço inferior geralmente são as mais aparentes.

 

As modificações incluem o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula e pescoço e dobras ao redor do pescoço. 

 

Hoje realizada entre os 50 e 70 anos, o lifting facial do terço inferior pode ajudar a diminuir rugas profundas, papadas e flacidez e dobras do pescoço, restaurando uma aparência mais firme e jovem.