SOBRE

A Dra. Marcela Engracia nasceu em São Paulo, onde concluiu seus estudos do Ensino Fundamental e Médio. Realizou sua Graduação Médica pela Faculdade de Ciências Medicas de Santos (FCMS).

 

No período acadêmico, participou das atividades da Liga de Cirurgia Plástica, onde realizava atendimento à pacientes com fissura labiopalatina e desenvolvimento de trabalhos científicos experimentais que foram premiados em Congressos Acadêmicos da FCMS e entre outras Universidades.

Nessa época, atuou também na publicação de trabalhos em cirurgia da obesidade, juntamente com a equipe do Dr. Marcelo Engracia Garcia, cirurgião gástrico da USP em São Paulo.

Fez sua especialização, a residência medica, em Campinas, no Hospital Municipal

Dr. Mario Gatti, referência  em atendimento a pacientes politraumatizados vítimas de acidentes. Durante os 2 primeiros anos da Cirurgia Geral participou de mais de 1000 procedimentos cirúrgicos e teve como professores cirurgiões renomados, tais como Dr. Andre Canesso Pierro, Dr. Francisco Américo e Dr. Mario Sergio Zaidam, que lhe deram base para sua formação como cirurgiã. Nessa época, apresentou trabalhos sobre relatos de casos operados nesse hospital nos Congressos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Concluiu sua especialização em cirurgia Plástica também  no Hospital Mario Gatti, onde atuou em cirurgias Reconstrutoras e Estéticas através do Programa de Residência Médica do MEC pelo SUS.

 

Apresentou diversos trabalhos em Congressos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e complementou sua formação através de inúmeros estágios. Entre eles, realizou atendimentos a pacientes vítimas de Queimaduras na Unidade de Queimados da Santa Casa de Limeira, estágio em cirugia crânio facial na SOBRAPAR, muito conhecida por seu trabalho com crianças portadoras de deformidades congênitas. Participou como fellow no Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Ivo Pitanguy no Rio de Janeiro e no Departamento de Cirurgia Plástica da Columbia University, no Presbiterian Hospital of New York.

Completada sua residência, foi aprovada na prova da SBCP, adquirindo seu título de especialista e tornando- se membro dessa Sociedade.

É Pós Graduada em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC, onde durante um ano teve contato com as atualizações e recursos mais avançados da Dermatologia. Desenvolveu sua monografia baseado num tratamento promissor para Celulites e teve como orientadora a Dra. Marisa Gonzaga. 

Atuou como auxiliar na equipe do Dr.  Crêscêncio Guilherme Carvalho em Campinas após a residência e tornou- se membro da Unimed - Cooperativa Médica em 2012. 

 

Realiza atendimentos em clínicas particulares em Campinas e na cidade de Sao Paulo.

Em 2013  inaugurou a Clínica de Cirurgia Plástica Marcela Engracia que atende pacientes de Campinas e região. Realiza cirurgias nos Hospitais Santa Sofia, Samaritano e Renascença em Campinas, Hospital Santa Ignês em Indaiatuba e no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

 
Atualmente é mestranda na área de Dermatologia, sob orientação da Profa Dra. Marisa Gonzaga da Cunha na Faculdade de Medicina do ABC e sua prática clínica em consultório visa a conciliação da sua experiência como cirurgiã plástica com os tratamentos da pele aprendidos durante a formação em Cosmiatria.

DraMarcelaEngracia.jpg
simbolo_logo_DraMarcelaEngracia

Marcela Engracia

traçoBrancoMarcelaEngracia.png

DRA.